Reflexão

Os ignorantes que formam a parcela majoritária da população do planeta, são facilmente recrutados, rotulados, enganados e treinados para hipotecar credibilidade cega ao improvável. 

Essa massa insana, com intelecto reduzido, que repudia o conhecimento, é incapaz de discernir, despreza evidências, e atropela a razão com crendices idiotas, de natureza religiosa, política ou ideológica. Incapazes de diferenciar política e religião, protagonizam ações tresloucadas de inaptidão e indignidade, com a qual, pretensiosamente, sem compreender o presente, tentam explicar o delírio imaginativo arcaico e milenar, de uma hipotética vida pós-dimensional, transformando frágeis especulações em verdades absolutas, que usam para alimentar a lucrativa e impune industria sustentada na fraude, mal disfarçada sob o falso manto de empobrecida religiosidade.

São manipulados e explorados, por qualquer atrativo banal ou mera simpatia, desprovidos da consciência que só o conhecimento os libertaria da ignorância costumas que os condena a servidão, como loucos, irracionais, desprovidos da capacidade de conceituação própria, alheios ao postulado da imparcialidade, imprescindível para a leitura correta da realidade na qual apenas existem.

Adormecidos confortavelmente na insensata hipocrisia apregoando o que não professam, veem a possibilidade de evolução do conhecimento científico como uma perigosa ameaça à própria mediocridade, reduzidos à insignificância.

Samuel Sales Saraiva

Washington DC., Dez 2024

Leave a Reply

Your email address will not be published.