A VIDA é apenas um momento, uma abstração de tempo que nos foge à real percepção, amanhã será memória e depois esquecimento, como se nunca tivéssemos existido. A ilusão do amor, as promessas perenes, emotivas ou frívolas se dissipam, à medida que formos substituídos uns pelos outros no Universo.
O sentimento de POSSESSÃO terrenal é transitório, assim como o materialismo míope, o desprezo pelos valores da alma, o orgulho, o egoísmo, a vaidade são tolices que permanecerão no lado terreno do umbral limítrofe da eternidade.
A ganância que leva a CORRUPÇÃO, a sede por PRIVILEGIOS IMORAIS, e a USURPAÇÃO criminosa do PODER e do DINHEIRO PUBLICO em benefício próprio de grupos e familiares, roubando a confiança e condenando milhares de pessoas crédulas indefesas ao sofrimento injusto, constitui uma CRUELDADE imperdoável e inqualificável violação dos valores morais que regem todas as civilizações, degradando a dignidade humana. Esses indivíduos, nivelados aos VERMES pela ausência de dignidade, não poderão escapar da irremediável ordem natural que lhes impõe devolver a vida que não mereceram.
Tudo o que foi construído ou alcançado no plano material ficará em outras mãos, queiramos ou não. Portanto, viva o HOJE, sem dissimular, com grandeza, intensidade, DIGNIDADE, empatia, respeito, sinceridade, humildade e gratidão.
Se dispuser, use a ínfima inteligência para tentar DISCERNIR e evoluir a CONSCIÊNCIA. Somente a luz da RAZÃO poderá dissipar as TREVAS geradas pela milenar SUPERSTIÇÃO com a qual as mentes são formatadas imperceptivelmente, conforme as crendices do berço cultural que as acolhe ao nascer.
Lembre-se sempre que a HIGIENE da MENTE é tão importante quanto a do CORPO, para poder pensar com claridade, leveza e plenitude, sobrepondo-se à IGNORÂNCIA letárgica que compromete, adoece, envergonha e diminui o próprio sentido existencial.