O artigo que entendo não tem conteúdo ofensivo serve para incentivar a reflexão serena sobre o tema e apresenta indicadores razoáveis que das Teorias antigas e Inocentes sobre a existência de Deus se Originou a Poderosa industria que hoje mantém grande parte da população do planeta atrelada ao atraso mental e espiritual, fomentando conflitos mesquinhos e insanos que agridem a essência de harmonia imprescindível as relações humanas e a própria evolução.
De autoria da escritora Joana F. Souza o esclarecedor e bem fundamentado artigo baixo transcrito desestimula a predisposição para contra argumentação doutrinaria ou sistemática que impede o livre exercício do questionamento razoável sobre a teoria da existência de um “Ser Supremo", de amor, de ódio, de vingança, de justiça, de proteção e de milagres que completa fielmente o vácuo deixado pela inércia humana, em um Universo em permanente e acelerado processo de transformação. O maior desafio para a leitura e compreensão passa imperativamente pela superação do medo absurdo e injustificável de que até mesmo o simples questionamento de uma teoria considerada 'divina' implica em ‘pecado’, condenação espiritual ou agressão ao “Todo Poderoso".
“É MUITO FÁCIL PROVAR QUE DEUS, DEUSES E DEUSAS NUNCA EXISTIRAM", enfatiza Joana: “Veja aqui quase todas as provas de que nunca existiram deus, deuses, deusas, cristos (não existindo os deuses pais, também não existirão quaisquer deuses filhos), mães virgens, almas, espíritos, reencarnação, fantasmas, bruxas, Papai Noel, ET’s, OVNIs, Homem Macaco do Pé Grande, Monstro do Lago Ness, Ganesh, Krishna, Oxalá, Shiva, Tupã, etc."
É MUITO FÁCIL PROVAR QUE DEUS, DEUSES E DEUSAS NUNCA EXISTIRAM! Jamais existiram Apolo, Afrodite, Baco, Brahma, Budas, Cronos, Deus (“Deus das Nuvens Congelantes"), Ganesh (deus indiano, metade elefante, metade homem), Hades, Hanuman (deus macaco da Índia), Hera, Hércules, Júpiter, Krishna, Lakshmi, Marte (deus da guerra), Oxalá, Posseidon, Shiva, Tupã, Vishnu, Cristos, Mães Virgens, Anjos e outras fantasias (bruxas, fantasmas, lobisomens, Papai Noel, Homem Macaco do Pé Grande, Monstro do Lago Ness, ETs, OVNIs, etc.).
PRINCIPAIS PROVAS DA INEXISTÊNCIA DE QUAISQUER DEUSES:
As principais provas da inexistência de quaisquer deuses (há muitas outras provas) são:
- humanos muito espertos já inventaram milhares de deuses, em todos os cantos da Terra, para enganar pessoas inocentes ou mal informadas. Quase todos eles já foram esquecidos, ou seja, estão todos mortos! Exemplos de deuses mortos: Afrodite, Apolo, Ártemis, Atena, Baco, Cronos, Diana, Dionísio, Hades, Hefesto, Hera, Héracles, Hércules, Hermes, Hórus, Júpiter, Marte, Mercúrio, Minerva, Netuno, Posseidon, Saturno, Vênus, Zeus, etc.
- há pessoas tão inteligentes como nós na índia, Japão, China, África, Europa, Américas, que acreditam em deuses completamente diferentes uns dos outros. Na Índia, por exemplo, acreditam nos deuses Brahma, Ganesh (metade elefante, metade homem, com 4 braços), Hanuman (deus macaco), Krishna, etc., e acham engraçado um deus-homem de cabelos longos e barba brancos, de camisola também branca, sentado nas nuvens congelantes (“Deus das Nuvens Congelantes"), com até 55 graus negativos !!
- há 3 ou 2 mil anos, o judaísmo e o cristianismo inventaram um deus que estaria bem longe de nós, em nuvens de algodão, macias e confortáveis. Ninguém podia ir lá no céu, nas alturas (“deus nas alturas"), porque o avião só foi inventado recentemente no ano de 1906. Há mais de 100 anos, milhares de aviões atravessam as nuvens a todo minuto e os pilotos e passageiros não conseguem ver nenhum sinal de quaisquer deuses “atuais" ou “falecidos".
QUANTIDADE MUITO GRANDE DE RELIGIÕES DIFERENTES:
- seres humanos espertos inventaram inúmeras religiões para iludir os inocentes. Veja a relação das principais na Wikipédia:
- religiões abraâmicas: judaísmo, cristianismo, islamismo, fé bahá'í;
- religiões da Ásia Oriental: confucionismo, taoismo, budismo mahayana e xintoísmo;
- religiões da Índia: hinduísmo, jainismo, budismo e siquismo;
- religiões africanas: religiões dos povos tribais da África Negra;
- religiões da Oceania: religiões dos povos das ilhas do Pacífico, da Austrália e da Nova Zelândia;
- religiões da antiga Grécia e Roma;
- zoroastrismo.
PROVA IMPORTANTÍSSIMA DA INEXISTÊNCIA DE DEUSES: REUNIR ONZE LÍDERES RELIGIOSOS DIFERENTES, CADA UM REPRESENTANDO UM DEUS DIFERENTE:
- uma prova muito importante e definitiva da inexistência de deuses seria REUNIR 11 LÍDERES RELIGIOSOS INTELIGENTES, cada um representando um deus diferente, para escolherem apenas um deus supostamente verdadeiro. Um garantirá que o deus verdadeiro é GANESH, outro que é BRAHMA, BUDA, SHIVA, OXALÁ ou TUPÃ! JAMAIS CHEGARÃO A UMA CONCLUSÃO OU ACORDO! Não sejamos pretensiosos e recordemos que não somos mais inteligentes do que indianos, japoneses, chineses, etc. Esqueçamos a crença tola de que o nosso deus ou nossos deuses são verdadeiros, e que os deles são falsos.
OUTRA PROVA IMPORTANTÍSSIMA DA INEXISTÊNCIA DE DEUSES:
AS TRAGÉDIAS DA NATUREZA
- nenhum deus todo poderoso é capaz de impedir todas as TERRÍVEIS TRAGÉDIAS DA NATUREZA que matam ou deixam aleijados milhões de humanos e decilhões de outros animais. Secas intensas, incêndios, inundações, terremotos, tsunâmis, avalanches,… liquidam quintilhões de seres vivos, e os inventados deuses, impotentes e inexistentes, nada podem fazer nem mesmo para salvar a vida de uma criancinha recém-nascida!
MAIS UMA PROVA IMPORTANTÍSSIMA DA INEXISTÊNCIA DE DEUSES:
TRAGÉDIAS CAUSADAS POR DOENÇAS DIFERENTES
- da mesma forma, os deuses inventados por homens espertos jamais conseguirão evitar as TRAGÉDIAS INSUPORTÁVEIS representadas por MILHARES DE DOENÇAS DIFERENTES ou por ATOS CRUÉIS DE SERES HUMANOS OU ANIMAIS: milhares de GUERRAS ao longo da história, ASSASSINATOS em geral, ESTUPROS de criancinhas que são mortas ou ficam aleijadas, atropelamentos, plágios, AGRESSÕES físicas, inclusive contra MULHERES e CRIANÇAS, etc.
MAIS OUTRA PROVA IMPORTANTÍSSIMA DA INEXISTÊNCIA DE DEUSES:
TRAGÉDIAS PRATICADAS OU CAUSADAS PELAS RELIGIÕES
- as TRAGÉDIAS PRATICADAS OU CAUSADAS PELAS RELIGIÕES foram e ainda são terríveis: matança de milhares de humanos inocentes nas GUERRAS RELIGIOSAS DAS CRUZADAS, nas FOGUEIRAS e TORTURAS DA INQUISIÇÃO, nas OUTRAS INÚMERAS GUERRAS RELIGIOSAS que perduram até hoje, SUICÍDIOS OU ASSASSINATOS COLETIVOS (918 mortes somente na Guiana, por ordem de Jim Jones), HOLOCAUSTO DE 6 MILHÕES DE JUDEUS, tragédias pessoais, inclusive SUICÍDIOS por suposto cometimento de pecados e receio de inventados infernos, DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS PARA PESSOAS MUITO POBRES, destinados à alimentação, vestuário, compra de remédios e de material escolar, para enriquecer igrejas e líderes religiosos, PERDA DE TEMPO PRECIOSÍSSIMO para FREQUENTAR CULTOS e LER INCOMPREENSÍVEIS LIVROS RELIGIOSOS, quando o ideal seria ocupar o tempo com estudo de ciências em geral, língua portuguesa, línguas estrangeiras, etc.
DEUSES SÃO INCAPAZES DE RESOLVER DE UMA PEQUENA FAMÍLIA, OU DE 7 BILHÕES OU DE NONILHÕES DE OUTROS SERES VIVOS:
- se existisse algum deus (nunca existiu), ele não seria capaz de resolver os problemas de uma pequena família! Nem daria conta de solucionar todos os problemas de um bairro, ou de uma cidade, ou de um país, ou todos os problemas de 7 bilhões de humanos e de nonilhões de outros seres vivos somente aqui na Terra!
TODOS OS DEUSES, CRISTOS, LÍDERES RELIGIOSOS, ESCRITORES DA BÍBLIA, NADA SABIAM DE ASTRONOMIA, DE BIOLOGIA, DE GEOGRAFIA E DE OUTRAS CIÊNCIAS:
- todos os deuses já inventados até hoje no planeta Terra, bem como os autores de bíblias e de outros livros religiosos, eram totalmente ignorantes em assuntos de astronomia elementar! NUNCA SOUBERAM que TODA ESTRELA É UM SOL! Jamais souberam, igualmente, que TODO SOL É UMA ESTRELA! Se há 2 mil anos disséssemos aos redatores da Bíblia, ou a outros escreventes de textos religiosos, que O NOSSO SOL É UMA ESTRELA, eles certamente rolariam no chão de tanto rir! (essa é a maior prova de que nunca existiram quaisquer deuses sabedores de tudo, ou oniscientes; é também a demonstração mais firme de que BÍBLIAS E OUTROS LIVROS NÃO MERECEM FÉ, NÃO SÃO INFALÍVEIS!)
- como é que esses DEUSES FICTÍCIOS enfrentariam A SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO, a ESTRELA SOL, em cujo interior a temperatura chega a 15.000.000 (15 milhões) de graus?
- deuses, inexistentes, não conseguem cuidar nem do infinitamente pequeno planetinha Terra. Conseguiriam cuidar da nossa estrela Sol, dentro da qual cabem 1.300.000 (um milhão e trezentas mil) Terras? Não dando conta de zelar pelos moradores de uma rua apenas, seriam capazes de administra 70 SEXTILHÕES (70.000.000.000.000.000.000.000) de estrelas ou sóis menores ou milhões de vezes maiores que a nossa estrela Sol? (estimativa de muitos astrônomos de vários países, em estudos concluídos em 2003 na Universidade Nacional da Austrália; ver internet e o livro Poeira das Estrelas, de Marcelo Gleiser, nota de rodapé).
- conseguiriam esses deuses fantasiosos viajar de avião a 800 km por hora, sem parar, DURANTE 120 QUATRILHÕES DE ANOS (120.000.000.000.000.000 anos), somente para atravessar o Universo visível?
- como tais DEUSES ENGRAÇADOS ADMINISTRARIAM cerca de 350.000.000.000.000.000.000.000 (350 SEXTILHÕES) de PLANETAS MUITO MAIORES OU MENORES DO QUE A TERRA (simples estimativa de 5 planetas para cada sol ou estrela)?
- como cuidariam esses deuses absurdos de cerca de 350.000.000.000.000.000.000 (350 QUINTILHÕES) de PLANETAS COM QUALQUER TIPO DE VIDA, simples ou avançada ?
- todos os deuses inventados, e todos e quaisquer líderes religiosos, nunca souberam que há no universo mais sóis ou estrelas do que grãos de areia em todas as praias e desertos da Terra, considerando-se grãos com meio milímetro ou mais de diâmetro. Garantimos a informação, com muita firmeza, porque nos demos ao trabalho, um pouco exaustivo, de efetuar os indispensáveis cálculos.
- no tempo em que foram escritos os principais livros religiosos (Bíblia, Alcorão, Torá, etc.), QUASE TODOS OS SERES HUMANOS ERAM ANALFABETOS. Aqueles que tinham alguma instrução, inclusive os autores dos livros de religião, não sabiam da existência da Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Cuba, Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina, Brasil, etc. Além de quase nada saber de geografia, todos os escritores supunham que a terra era plana, que estava localizada no centro do Universo e que o Sol girava em torno da Terra. Foram essas PESSOAS, MAL ALFABETIZADAS e desconhecedoras de noções de geografia, ciências, astronomia em particular, que INVENTARAM MIL HISTÓRIAS FANTASIOSAS a respeito de MILHARES DE DEUSES, seus auxiliares e supostas façanhas desses entes mirabolantes!
- TODAS AS FANTASIAS, registradas ou não em LIVROS DAS VÁRIAS RELIGIÕES, são ABSURDAS e não guardam nenhuma relação com a realidade e com as constatações das diversas ciências.
ERRO GRAVÍSSIMO DAS RELIGIÕES QUANTO À IDADE DO UNIVERSO, DO SOL E DA TERRA:
- muitas religiões, inclusive a religião cristã, e em particular o ramo anglicano, garantiram, durante séculos, que O UNIVERSO, O SOL E A TERRA, foram construídos quase instantaneamente por seres imaginários (deuses), o que é o maior absurdo de todos os tempos!
- na Bíblia Anglicana, por exemplo, constou durante cerca de 200 anos que O MUNDO FOI CRIADO EXATAMENTE NO DIA 23 DE OUTUBRO DO ANO 4.004 antes de Cristo, num DOMINGO, às 9 horas da manhã. Essa afirmação absurdamente tola resultou de cálculos “precisos" feitos por James Ussher, Arcebispo de Armagh, que somou as idades ridículas de personagens bíblicos (alguns com 400, 500, 600 ou até 900 anos !)
- atualmente, a ciência definiu com relativa precisão, que
- o UNIVERSO EXISTE HÁ 13,7 BILHÕES DE ANOS,
- o SOL e a TERRA são muito mais novos, com 4,5 BILHÕES DE ANOS,
- os homens macacos surgiram recentemente há +- 7 milhões de anos,
- o homem moderno só existe há +- 200 mil anos.
- a escrita só foi inventada há +- 5 mil anos
- os livros religiosos (alcorão, bhagavad-gita, bíblia, livro de mórmom, mahabarata, ramayanas, sunnah, torá, tri-pitakas, vedas, etc.) são muito mais novos, com 2.500 anos ou muito menos.
- muito tempo depois, há apenas 3 mil anos ou menos, é que os homens inventaram milhares de deuses, quase todos completamente esquecidos.
- quando os líderes religiosos não têm explicações para determinados fatos ou “historietas", imediatamente recorrem à esperteza de alegar que eles são “mistérios" inexplicáveis!
DEUSES NUNCA FORAM CAPAZES DE INVENTAR UM PREGO, UM CELULAR, UM REMÉDIO PARA DOR DE CABEÇA E MUITO MENOS DARIAM CONTA DE FAZER TRANSPLANTES DE QUAISQUER ÓRGÃOS:
- conseguiriam os deuses inventar um prego, um martelo, um parafuso?! Inventariam computadores, celulares, telescópios, naves espaciais?!
- durante milhares de anos, todos os deuses sapientíssimos (sabedores de tudo) não sabiam que o coração não produz sentimentos, sendo apenas uma especial bomba de sangue, parecida com as bombas de água.
- tais deuses, ignorantes em tudo, não conheciam os milhares de remédios atuais, e não dão conta de fazer transplantes de coração e de outros órgãos, e nem mesmo são capazes de fazer uma simples cirurgia de catarata.
DEUSES EXTREMAMENTE BONS NÃO INVENTARIAM O CRUEL SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO EM QUE SERES VIVOS DEVORAM OUTROS SERES VIVOS:
- outra prova fortíssima da inexistência de Brahma, Ganesh, Krishna, do deus do cristianismo e de tantas outras divindades altamente poderosas e bondosas: o sistema de alimentação de muitos seres vivos é terrivelmente cruel! Para se alimentarem, os homens e os animais carnívoros em geral são obrigados a matar outros indivíduos, os quais têm o mesmo direito à vida que nós. Em muitos casos, as vítimas simplesmente são devoradas vivas!
- as “histórias" e invenções das inúmeras religiões, inclusive os seus deuses e outros personagens, são completamente diferentes umas das outras. Por isso, se alguma religião estiver certa (nenhuma está), todas as outras estarão completamente erradas!
ANIMAIS HUMANOS E NÃO HUMANOS SÃO PRATICAMENTE IGUAIS:
- ao contrário do que afirmam as religiões, os humanos não são seres especiais, homens são praticamente iguais à maioria de todos os animais, especialmente os mamíferos. Humanos são simples animais inteligentes (nem sempre) e têm exatamente os mesmos órgãos que outros seres vivos. Exemplos de órgãos e partes comuns entre humanos e outros animais: cabeça, cérebro, olhos, ouvidos, nariz, boca, língua, pescoço, braços, mãos, dedos, umbigo, pênis ou vagina, ânus, pernas, pés, pulmão, coração, fígado, pâncreas, intestinos, bexiga, ossos, pele, etc.
- o mesmo se diz das FUNÇÕES FISIOLÓGICAS: todos os animais inclusive os humanos respiram, comem, bebem, fazem sexo, eliminam excrementos (suor, fezes, urina, catarro, etc.).
- identicamente, as FUNÇÕES FÍSICAS E MENTAIS de animais humanos e de outros animais são muito semelhantes: fome, sede, frio, calor, desejo sexual, afeição, alegria, amor, medo, tristeza, raiva, depressão, etc.
- os ESQUELETOS DE HUMANOS E DE OUTROS ANIMAIS, principalmente dos primatas (macacos, símios, lóris, tarsiiformes, lêmures, etc.) são ALTAMENTE PARECIDOS.

DECLARAÇÕES DE RENOMADOS CIENTISTAS E PENSADORES
(a seguir, em ordem alfabética) que também concluíram, com certeza absoluta, que NUNCA EXISTIRAM DEUSES DE QUALQUER ESPÉCIE:
- “TODAS AS RELIGIÕES SÃO SUPERSTIÇÕES INFANTIS" (texto resumido, Albert EINSTEIN, em carta de 1954, escrita à mão um ano antes da sua morte em 1955, com envelope escrito à mão por Einstein, com selo postal e carimbo da agência de Correios, leiloada em 2012 por 3 (três) milhões de dólares).
- “para mim, a RELIGIÃO JUDAICA, da mesma forma que TODAS AS OUTRAS, é a ENCARNAÇÃO das SUPERSTIÇÕES mais INFANTIS". (Albert EINSTEIN, em carta de 1954, detalhes acima)
- “A PALAVRA “DEUS" não é mais do que a expressão e o PRODUTO DE FRAQUEZAS HUMANAS, e a BÍBLIA não é mais do que uma COLETÂNEA DE LENDAS honradas, embora PRIMITIVAS e BASTANTE INFANTIS. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode mudar isso... E o povo judeu não tem, para mim, uma qualidade que o difere de qualquer outro povo... e não consigo ver nada de ‘escolhido’ sobre ele..." (Albert EINSTEIN, em carta de 1954, detalhes acima)
- “Se 5 bilhões de pessoas acreditam numa coisa estúpida, essa coisa continuará sendo estúpida". (Anatole France, importante escritor francês, prêmio Nobel de literatura).
- “Deus é o asilo da ignorância"! (Baruch Espinoza, grande racionalista e filósofo holandês)
- “Por questão de simples bom senso, NÃO ACREDITO EM DEUS, EM NENHUM DEUS"! Charles Chaplin, importantíssimo ator inglês, diretor, produtor, humanista, escritor, comediante, etc.).
- “Considero a RELIGIÃO um BRINQUEDO INFANTIL, e acho que o único pecado é a ignorância" (Christopher Marlowe, dramaturgo inglês, poeta e tradutor).
- “O Deus gentil que amorosamente ‘projetou' todos nós e salpicou o céu com estrelas brilhantes, esse deus é como o Papai Noel, um mito da infância. Não é uma coisa em que um adulto são e honesto poderia realmente crer! (Daniel Dennett, importante filósofo estadunidense).
- “Pertenço a uma geração que perdeu por igual a fé nos deuses e a fé nos deuses das ‘irreligiões' modernas. NÃO POSSO ACEITAR JEOVÁ, CRISTO, RESSURREIÇÃO…" (Fernando Pessoa, famosíssimo poeta português, filósofo, dramaturgo, crítico literário, comentarista político, etc.).
- “DEUS NÃO EXISTE FORA DA CABEÇA DAS PESSOAS" (José Saramago, importante escritor português, prêmio Nobel de literatura e prêmio Camões).
- “Quando o PRIMEIRO ESPERTALHÃO encontrou o primeiro inocente, NASCEU O PRIMEIRO DEUS"! (Millor Fernandes, escritor brasileiro; trocamos imbecil por inocente).
- “NÃO HÁ NENHUM DEUS. Sou ateu. A religião crê nos milagres, mas estes não são compatíveis com a ciência". (Stephen Hawking, físico teórico mundialmente famoso, e cosmólogo britânico, acometido de esclerose lateral amiotrófica).
- Se alguém com essas crenças (religiosas) senta perto de mim, olho e penso: “pobrezinho, você realmente é iludido"! (Woody Allen, premiado cineasta estadunidense, roteirista, escritor, ator e músico).
- “A RELIGIÃO começou quando o PRIMEIRO PATIFE conheceu o PRIMEIRO TOLO". (Voltaire, importantíssimo escritor, ensaísta e filósofo francês).
- “Nada pode ser mais desfavorável à religião e ao clero do que a razão e o bom senso". (Voltaire, importantíssimo escritor, ensaísta e filósofo francês).
CONCLUSÃO FINAL MUITO FÁCIL:
DEUS, DEUSES, DEUSAS, QUAISQUER DEUSES, E TODAS AS OUTRAS FANTASIAS, NUNCA EXISTIRAM!!!