Lucidez Sem Concessões

A Ilusão Pessoal Sem Sustentação Razoável Revela o Estágio Bruto de Mentes Que Apenas Memorizam, Incapazes de Interpretar.

Os fatos falam por si. Ainda que certas posturas pareçam injustificáveis, devem ser entendidas como resultado da forma individual de perceber a realidade. Muitas vezes, o que é sistêmico é interpretado como algo pessoal por aqueles que dependem do próprio sistema para existir e, aos tropeços, tentam ingressar nele com certo desespero diante da exiguidade do tempo.

Reconhecer as limitações humanas — inclusive o fato de que sempre haverá quem saiba mais — nem sempre acompanha opiniões ainda em formação. Nesse contexto, a irrelevância deveria conter a soberba que apenas expõe imaturidade e resistência ao mérito alheio.

O sentimentalismo é um mecanismo arcaico de mediação cultural que há muito se perdeu diante das exigências de análise objetiva.

Debates tornam-se inúteis quando não há capacidade ou disposição para compreender o que é evidente.

Ninguém está em posição que justifique ser rogado sobretudo quando ainda luta para educar a mente formatando-a a um conhecimento cujo desafio se resume a memorização com mínima exigência interpretativa.

O caminho acabará por conscientizar ou imporá a realidade que ninguém é indispensável.

______________

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *