BRASIL/EUA

JOVEM BRASILEIRA PRISCILA SARAIVA PROMOVIDA A OFICIAL NÃO COMISSIONADA PELO MARINE CORPS

Washington DC - 10/04/2013 - Priscila Falqueto Saraiva, cidadã de origem ítalo-brasileira e portadora da cidadania norte-americana, nascida em Brasília, foi promovida a Oficial (não comissionada) pelo corpo de fuzileiros navais dos Estados unidos, em cerimônia na base militar de Anacostia.

Graduada em Negócios Internacionais pela Universidade de Mary Washington com fluência em português, espanhol, francês e inglês, a jovem chegou aos EUA aos dois anos de idade e aos 18 ingressou na carreira militar seguindo os passos do avô, Jairo de Freitas Saraiva, condecorado com a Medalha de Campanha como expedicionário brasileiro da FEB na 2a. Guerra Mundial.

A cerimônia que premiou o esforço também simbolizou o alto nível de integração e amizade entre brasileiros e estadunidenses.

Eis o juramento de promoção prestado pela brasileira perante o Comando:

"Eu sou um NCO (não Comissionado Oficial) dedicado àformação de novos fuzileiros navais. Eu estarei sempre consciente da responsabilidade sob cada fuzileiro a meu comando, e com meu exemplo, inspirá-los aos mais altos padrões de profissionalismo.

Vou-me esforçar para ser compreensiva, paciente, justa e firme. Vou elogiar o que merece e incentivar o rebelde.


Eu nunca vou esquecer que sou responsável pela moral, disciplina e eficiência dos homens sob meu comando. Seu desempenho irárefletir minha própria imagem."