Washington DC - Chegou o dia decisivo tão esperado. O Presidente Obama esta em Chicago cidade onde iniciou sua trajetória política esperando saber se regressará ou não a Washington para um novo mandato. Ele conseguiu completar com êxito 4 anos difíceis na Casa Branca prometendo “Nos cuidaremos dos nossos" na letra da canção de Bruce Springsteen.

Ontem na arena do Nationwide Columbus Ohio, Obama declarou emocionado: “Necessito seu voto, para assegurar-me que a voz das crianças serão escutadas, que suas próprias vozes serão escutadas", implorando o apoio de Ohio, estado que outorgara a um ou outro candidato a chave da Casa Branca. Esse pais não necessita outro defensor dos interesses dos poderosos. Quem necessita de um representante que fale por eles são aqueles cujas cartas leio a cada noite antes de dormir.

Entre aplausos e gritos de “mais 4 anos" o presidente encontrava espaço para concluir sua mensagem. Um apelo final em que pedia a ajuda dos cidadãos para completar sua obra. “Não podemos fraquejar agora. Esse é o momento de continuarmos adiante".

Hoje o presidente enviou um último email nos seguintes termos: “Amigos, nós temos certeza naquilo que acreditamos. Nós conhecemos nossos pilares e somos capazes de muito quando estamos unidos por um ideal. Agora precisamos vencer. Por favor, venha conosco hoje! Obrigado, Barack".

Se a eleição tiver que ser decidida pelo colégio eleitoral, nesse momento Obama tem 246 votos, contra 206 de Romney e 110 estão indecisos. Para chegar à Casa Branca são necessários 270 votos desse colegiado.

Nessa eleição mais de 50 milhões de latinos poderão tornar-se um fator decisivo para a Vitória em favor do Presidente Obama ou de seu adversário, Mitt Romney. Dois de cada tres latinos votaram em Obama que em 2008 e Segundo as últimas pesquisas, essa margem poderá ser ampliada nessas eleições até 75% entre o eleitorado hispânico, enquanto Romney receberia 25%, conforme dados da organização Decisão Latina divulgados ontem.

Se Obama receber mais de 72% do voto dos latino-americanos, se converterá no presidente eleito com maior apoio desse segmento étnico superando a Bill Clinton na eleição de 1996.

25 razões de pessoas que estão votando Obama:


1. "O plano de saúde de Obama esta salvando a vida da minha filha."
Stacey, Arizona

2. "Obama esta com os veteranos. Ele nos ajudou a sair do Iraque e melhorou o plano de benefícios e atendimento mental."
Joel, Minnesota

3. "Obama expôs sua cabeça por nós da indústria automobilística. Eu não irei abandona-lo nesse momento."
Brian, Ohio

4. "Osama Bin Laden está morto, e a General Motors está viva."
Joe Biden, Delaware

5. "Aritmética".
Bill Clinton, de Nova Iorque

7. "Ele se preocupa 100% por nos."
Shana, Texas

8. "Quando Obama tomou posse, ele renovou com êxito o lugar do nosso país na comunidade das nações, priorizando a cooperação como ferramenta possível para enfrentar os desafios do mundo."
Willis, Carolina do Norte

9. "As ações que ele tomou com respeito a proteger-nos de terrorismo têm sido eficazes e muito sólidas."
Colin Powell, Virginia

10. "Eu estou realmente muito grata a ele por defender as crianças que estão tendo um tempo muito difícil, por causa de sua orientação sexual."
Jane Lynch, Califórnia

11. "Para mim, o presidente Obama é a nossa melhor escolha, porque ele tem uma visão dos Estados Unidos como um lugar onde estamos todos juntos nessa".
Bruce Springsteen, New Jersey

12. "Ele tem um plano real para resgatar a economia na " prova de matemática".
Teresa, Virginia

13. "Ter alguém na Presidência que entenda o poder da nossa voz é muito importante."
Jay Z, New York

14. "Vou votar em Barack Obama e Joe Biden, porque eu posso confiar neles para cuidar da classe média e restaurar o sonho americano".
Steven, Florida

15. "A primeira lei que ele sancionou depois de se tornar presidente foi a Lilly Ledbetter Fair Pay Act – que permite a uma conselheira escolar ou professor de educação física ter garantida a igualdade salarial."
Connie Britton, California

16. "Eu acredito na América que ele quer para os meus netos."
Nancy, Michigan

17. "Nós precisamos de mais quatro anos de concerto para ajudar a classe média atingir uma economia sustentável".
James Taylor, Carolina do Norte

18. "Eu o vi lutar pelo nosso país, pela classe média, pela classe trabalhadora, pelos militares, pela educação de nossos filhos, pelos cuidados de saúde, pelas mulheres, pelo meio ambiente e pelas questões domésticas e de segurança nacional."
Susan, Virginia

19. "Obama garantiu que o talentoso menino de 12 anos de idade que eu ensinei, permanecesse nos EUA para terminar os estudos. Ele estava indocumentado desde 1 ano de idade."

20. "Eu quero que o nosso presidente priorize as evidências científicas e adote a gestão de risco acima da política eleitoral."
Michael Bloomberg, de Nova Iorque

21. "Eu tenho quatro filhos que são menores de 26 anos e agora estão cobertos pelo meu plano de saúde. Isso tem sido um alívio."
Amy, Pensilvânia

22. "Ele está lutando por melhor a Segurança Social e Atendimento de Saúde – Os milhões de latinos idosos podem contar com eles."
Cristina Saralegui, Florida

23. "Graças aos esforços do presidente para manter baixo os impostos eu posso economizar cerca de US $ 1000 para pagar meus empréstimos estudantis, graças ao programa federal Pell Grant."
Sam, Minnesota

24. " O presidente Obama é um campeão para o acesso aos cuidados de saúde para todas as mulheres neste país."
Cecile Richards, New York

25. "Re-eleição de Barack Obama levaria a uma recuperação econômica mais forte.
Jared Bernstein, Washington, D.C.